domingo, 7 de outubro de 2012

Democracia Brasileira

Vivemos em um país democrático não é? Mas se é realmente democrático, porque somos OBRIGADOS a votas? Já pensaram nisso??? Claro que não, pois se tivessem pensado nisso e todos tivessem se recusado a votar, a situação seria diferente! Mas não estou aqui para julgar ninguém, afinal, quem sou? Se essa pergunta nem eu mesmo sei responder, imagine vocês!
Mas vamos falar a verdade, no mundo e momento em que vivemos, TODOS os candidatos a políticos, sendo eles para prefeitos ou vereadores, teem em seu plano de  governo a palavra SUSTENTABILIDADE (se você não souber oque é, pesquise no Google, pois você não vive neste planeta), mas será que eles sabem o significado dessa palavra? Acho que não meus amigos, pois a quantidade gasta em santinhos e cavaletes para divulgarem suas campanhas, são gastos milhões em todo o Brasil que eu me indispus a calcular para não passar mais raiva! E se essa verba de campanha fosse gasta para alimentar quem tem fome, dar agua aos que tem sede, dar um lar aos desabrigados ou ao menos carinho aos necessitados? Ah tah, isso seria compra de votos e não a SALVAÇÃO de milhares de vida! Enquanto a nossa constituição permitir esses absurdos, seremos sempre taxados de um pais de terceiro mundo, onde sinceramente eu acho que somos mais capazes que muitos intitulados "primeiro mundo"! Vejam o caso da Grécia que quebrou e esta na zona do tido "salvado" EURO! Nós, meros brasileiros de terceiro mundo, com nossa "moedinha" chamada real, que custa quase 3 vezes menos que o deus "EURO", nem sentimos a tida "crise" em 2008!
O que realmente nos falta para sermos livres, é termos o VOTO LIVRE, onde pessoas que realmente se interessam por politica votariam, e aqueles que acham que foto é uma barganha para cestas básicas ou quitações de contas, não se importariam, e assim seriamos mais respeitados no mundo. Mas enquanto vivermos assim, sempre seremos (para os ignorantes), o país cheio de índios, futebol e carnaval!Façam alguma coisa, sejam brasileiros! Sejam aqueles que nunca desistem! Sei que algumas pessoas que vão ler isso, vão achar um tanto "babaca", mas podem achar! Pois ainda existe um babaca que se importa com seu país e tambem com seu próximo! 

E viva a nossa "democracia"

Obs.: Se fosse na ditadura, eu morreria por ter escrito esse post. rs

Thiago Moura (finalizado em08/10/12 - 01:11hs)





Nenhum comentário:

Postar um comentário